Meterologia

Previsão para: 22/10/2017

Parapuã

  • Martinópolis martinopolis
  • Osvaldo Cruz osvaldo-cruz
  • Parapuã parapua
  • Presidente Venceslau presidente-venceslau
  • Rinópolis rinopolis
  • Rancharia rancharia
  • Pompeia pompeia
Razoável (dia)

30ºC

30ºC

Cooperbol

Sinopse do Projeto Cooperbol

A+ A-

 

Projeto Cooperbol Casul

O cooperativismo, considerenado-se instrumento de organização de uma sociedade produtiva, embasado por princípios de ajuda mútua, fidelidade, igualdade de valores e poder, liberdade, fraternidade, representatividade e dentre outros a educação, promove também muito desenvolvimento. O progresso e riqueza tendo a capacidade de proporcionar a transformação de uma cidade ou região.

Com a existência de infra-estrutura, um público infantil e jovem, filhos de cooperados e funcionários carentes do conhecimento cooperativista, é que surge em outubro de 2002 o Projeto Cooperbol Casul com dezesseis crianças de oito a onze anos com o intuito de oferecer-lhes através do esporte mais popular do país uma evolução: social, educacional, familiar, esportiva, baseada em princípios que regem o cooperativismo.

Em curto espaço de tempo e com o sucesso alcançado na comunidade local e regional, rapidamente a quantidade de jovens saltou para cento e cinquenta integrantes, já comtemplando quatro categorias no esporte com idades de sete a quinze anos.

Não obstante, equipes profissionais, tais como Grêmio e R.S. do Rio Grande do Sul, Marília Atlético Clube, Palmeiras, Corinthians Paulista, Cruzeiro de Belo Horizonte, Atlético Paranaense dentre outras, enviam esportistas para suas categorias de base. Alguns alunos participam de intercâmbio com estas equipes e percebe-se futuro promissor naqueles que se destacam com a qualidade no esporte.

Sem dúvidas o projeto Cooperbol vem trazendo grandes resultados para o esporte, incentivando e apoiando grandes jogadores que estão fazendo nome no futebol nacional e internacional, como exemplo citamos uma das grandes estrelas da França; Ederson Honorato que joga no OGC Nice. Em toda visita do jogador a sua cidade natal, ele participa e estimula os futuros jogadores que estão em nosso projeto.

Atualmente de uma maneira estruturada, o projeto conta com técnico credenciado, orientadores, ajuda psicológica e iniciativas de prevenção às drogas e à violência. A infra-estrutura oferecida pela cooperativa é excelente com a utilização como sede no Centro de Lazer e Treinamento Casul em Parapuã-SP.

 

Voltar

 

Cooperativa Agropecuária de Parapuã

Rua Paraná, 1230 - Parapuã/SP - CEP: 17.730-000 - PABX: (18) 3582-9090 FAX: (18) 3582-1211

Desenvolvido por Oeste Sistemas